team-2954004__340.jpg

Seleção de Sistemas de Gestão 

Seleção de Sistema ERP

O objetivo da Seleção de Sistema ERP é estabelecer uma série de premissas, baseadas nas necessidades sistêmicas operacionais e gerenciais da empresa, que vai orientar todo o trabalho de análise e seleção do sistema ERP.

Levantamento da sistemática da empresa, envolvendo as funções e seus processos, atividades e eventos levando-se em conta cada uma das funções, processos, eventos, políticas e procedimentos. Os levantamentos devem ser documentados, discutidos, entendidos, priorizados e aprovados.

 O conhecimento adquirido de seus próprios processos leva a empresa, muitas vezes, a repensar a validade e a necessidade de muitos deles, antes de saírem em busca de um sistema ERP. Ajustes necessários devem ser implementados o mais rápido possível, ou  devem ser verificadas todas as funcionalidades dos sistemas ERP referentes às necessidades da empresa.

Os resultados econômicos da empresa, que determinam suas condições de continuidade, refletem seus níveis de eficácia e, portanto, determinam o modelo de gestão a ser aplicado a cada momento da empresa.

Estas são algumas das razões que levam as empresas a buscarem parceria com uma empresa de consultoria que seja capaz de ajudá-los a realizarem estas etapas.

Fale conosco!